Na quinta feira dia 11/10/2007, fomos à consulta no Hospital D. Estefânia ver como estavam as coisas. A minha médica estava de férias e fui atendida por uma outra médica que após o exame de toque me indicou que estava tudo muito favorável e perguntou se eu queria ser internada para provocar o parto e ter o meu filhote lindo. Claro que fiquei com dúvidas... porque não ía ser assistida pela minha médica, mas também já estava um pouco cansada de estar com uma barriga tão grande e lá nos decidimos que sim. Mandaram-me estar de volta ao início da tarde para ser internada.
Quando voltamos não havia camas disponíveis para o internamento e lá tivemos de ficar mais algum tempo à espera... eram 4 da tarde quando colocaram os comprimidos para a indução do parto. Meia hora depois fui internada.
As 20h fui jantar e ainda não tinha dor nenhuma. Depois do jantar comecei a sentir umas moinhas e umas dores que para mim já eram enormes e que me imperdiram de dormir a noite toda (mal eu sabia as dores que viriam depois).
A minha família demorou a desistir, só sairam do hospital às 4 da manhã e às sete já estavam de volta... O único que ficou foi o pai acompanhado por um amigo ao qual agradeço profundamente a companhia que fez, não fosse as coisas acelararem de tal forma que não desse tempo do pai voltar ao hospital a tempo de assistir ao parto.
De manhã comecei a ter mais dores e colocaram novamente mais comprimidos... aí é que foi... já tinha umas contrações boazinhas de 5 em 5 minutos e então resolveram levar-me para o bloco de partos.
Prepararam-me e levaram-me. Quando lá cheguei deram-me um paracetamol para as dores que fez diminuir bastante as contrações e sem contrações não existe trabalho de parto... tivemos de esperar umas horas valentes com contrações pequenas até que passasse o efeito do paracetamol... não podia levar a epidural.. não tinha os 3 dedos de dilatação... tinha 2 ou dois e meio e não passava daí.
Quando passou o efeito do paracetamol, colocaram um liquido no soro de forma a eu ter mais contrações para poder fazer a dilatação... contrações realmente tive, dilatação é que não....
Esta foi a pior parte... Não sei quanto tempo estive com estas contrações... mas ainda estive algum tempinho para fazer o que faltava até ter os 3 dedos e darem-me a epidural...
A pessoa que inventou a anestesia devia de ser santificada... é realmente um grande alívio.
Depois de ter levado a epidural (que não dói nada.. só foi chato porque tive uma contração enquanto me estavam a dar a epidural e não nos podemos mexer... tive de aguentar quietinha...)
já podia estar mais dez horas em trabalho de parto que não me importava.
Deram-me novamente mais remédio no soro para ter contrações mais fortes e tive bastantes porque conseguia sentir a barriga dura e vê-se na máquina de CTG, mas já não tinha dor. Ainda estive algum tempo assim e vieram-me fazer o toque e continuava apenas com 3 ou 4 dedos, resolveram então fazer-me cesariana... e assim foi.
Nasceu o Miguel às 23:52h, com 3,290Kg e 49 cm.
Dia 7: Manzone - Faaker See?
14 years ago
1 comment:
Mereceu a pena esta espera e a ansiedade de todos.
Pedi imensamente que tivesses uma hora pequenina e feliz, parece-me que neste momento já estás esquecida das contrações... Beijocas da Sogrinha
Post a Comment